terça-feira, 31 de março de 2009

Subjetividade

Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais.


**
Depois de certo tempo sem postar neste espaço virtual, retomo com as sábias palavras de Vinícius de Moraes. Dizeres que encontrei por mais uma "andança" pela internet à procura de suas crônicas.

Tão mais sábios quanto os pensamentos de Vinicius são seus sentimentos, suas paixões. Acredito que o mundo deva ser movido assim, de certezas momentâneas proporcionadas pelo saber inconsequente do "não querer mais que um bem querer". O amor que move o homem, os crentres e os mais descrentes.

A beleza de certos gestos e ações torna os seres melhores, uns com os outros e consigo mesmo. Hoje me orgulho de perceber o belo deste modo, por meio da subjetividade que me encaminha para o melhor de mim. Certos detalhes que fazem a diferença.

A subjetividade que pode estar expressa no sorriso mais vivo e no olhar mais intrigante. Quantas teorias a respeito, e só o que se sabe é o do ser subjetivo, aquele que não se vê. Tudo expresso apenas de uma vez, como a verdadeira paz que cada um encontra. Certas palavras, olhares, momentos, gestos, toques, detalhes...

2 comentários:

thalles.azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thalles.azevedo disse...

"Não querer mais que um bem querer", Fer, com toda a certeza o amor move mesmo o homem, pois como discursa um famoso ditado, o amor pode até mover montanhas. Não se trata somente de um amor de relacionamento afetivo, trata-se de um bem querer em todos os ambientes onde passamos, desta forma, sermos e recebermos o "gostinho doce" a todos, principalmente aos desconhecidos (a parte mais dificil do amor), para que, desta forma, possamos estar em dia com o bem maior lá no céu, sem julgamentos e cobranças, apenas lembranças... Lembranças dos amores que realizamos neste misterioso ato de viver, sem saber a forma verdadeira de realizar, só que devemos sempre AMAR!

Por isso Fer, espero ser o gosto doce na sua boca, "que ninguém venha a ti, sem que voltes mais feliz ou melhor do que estava", eu te amo, principalmente por carregar consigo este raro dom de ser um anjo! Que Deus lhe abençoe, para todo o sempre! Amém!