quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O que não sei dizer

Entre o título do meu blog e meus pensamentos há uma incógnita e uma solução ao mesmo tempo. Qual seria a dificuldade do pensar? Por que a necessidade em continuar com idéias exatas sobre o não lógico? Aliás a lógica é o que me mata! Cansei um pouco de tudo certo e perfeito..meu Deus não somos perfeitos!

Há várias maneiras de ser humano e mesmo assim ser normal, pois, nem todos são. O simples fato de destoar do mundo e de tudo que o cerca não classifica um ser humano como diferente. É aí que estão escondidos os sábios dizeres que ouvi essa semana: "Estar no mundo e não pertencer a ele", a verdade que consola. Por isso me conforto em ser assim.

A verdade que não sei dizer está expressa no que escrevo, acredito, amo e sinto...por isso escrevo e continuo por expressar verdades contidas e subentendidas, aquelas que vem do coração. No mundo há sempre mais pra descobrir, ver, sentir..ah a vida e seus infinitos mistérios. Quem somos nós para contestar ou tentar entender. Nada é para ser compreendido, apenas aceito.

Um dos exemlos de verdade não dita é o amor de Deus por nós. Não há mistério maior do que nosso contido dia-a-dia, repleto de inverdades ditas ou não. O que tento dissertar talvez nunca possa ser compreendido, como "certas coisas que não sei dizer".


"Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração
Silenciosamente eu te falo com paixão..."
(Lulu Santos - certas coisas)

2 comentários:

thalles.azevedo disse...

"Nada é para ser compreendido, apenas aceito." Gosto dessa realidade Fer! É dolorosa as vezes, porém necessária!

Gosto dos seus textos (Neide) kkkkk

Ferd disse...

"Cansei um pouco de tudo certo e perfeito..meu Deus não somos perfeitos!"

Que pena Fer que as pessoas não pensam assim . Canso de dizer não sou perfeito , aindo estou descobrindo o inacabado que ha em mim