terça-feira, 13 de outubro de 2009

E prosseguir em Te conhecer

Só então entendi o que Deus tem pra mim. Neste tempo que me coloquei à serviço Dele nas Aldeias de Vida, eu não esperava que iria me apaixonar de tal modo que não pudesse mais seguir em frente sem fazer parte deste mundo.
Há 13 meses permaneço ao lado da família que Deus me permitiu escolher. Os tesouros que conquistei e que me têm dado força para nunca desistir do amor que brota em mim e que pode ser usado para o bem, para o próximo. Só aqui descobri que o caminho que me faz prosseguir é duro e difícil de ser trilhado. Nos Pequenos Gestos tudo começou com a alegria necessária para que o amor nascesse em meio ao meu coração ainda tímido e inseguro. Os amigos verdadeiros, as lições de vida, testemunhos, encenações, acolhidas, partilhas, as músicas que tocam o coração e a alma. Aí decidi prosseguir.
Sobre esta família, que como qualquer outra possui inúmeros defeitos e imperfeições que fazem o coração de Deus sangrar, o amor e a necessidade de estar perto se fazem maiores. Definição que pude constatar após enfrentar as nuvens escuras que resolveram pairar sobre a minha vida, mas que têm me ensinado a crescer. Neste tempo Jesus me mostrou várias coisas a serem corrigidas, me ajuda a caminhar e nos momentos de fraqueza, me carrega em seus braços.
A decisão de prosseguir me fez descobrir meu valor, minha capacidade de amadurecer na fé e nas escolhas de tudo que é essencial e o que é apêgo, passageiro. Descobri a importância de um abraço, de ouvir alguém, de estar do lado, de simplesmente presentiar uma pessoa com um olhar de amor. Características que me mantém de pé, ainda que o coração esteja despedaçado e fraco, experiências que me fazem ser melhor a cada dia. Aqui permaneço por opção, amor e vocação.
Preciosos são os momentos que aqui vivi e que Deus me permitir ainda viver. Enquanto eu respirar o ar da Paz verdadeira, sem medidas, continuarei por amar e viver para o que de fato vale à pena.

Um comentário:

turista_11 disse...

Fer,texto perfeito e emocionate .so quem vive na aldeia sabe a grandeza do amor que temos por esse lugar.