segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Verdades

"Todos nós temos algo que nos inspira
Pelo menos nós inspiramos um ao outro
Se eu me transformar em outro, cave e me resgate daquilo que está cobrindo a melhor parte de mim
Cantando essa canção, lembre-me de que nós sempre teremos um ao outro quando todo o resto tiver acabado"
[Trecho de 'Dig' - Incubus]
***

Jamais pensei no recomeço do fim. Na verdade, das vezes que era questionada sobre a possibilidade de tudo voltar a ser como era, preferia esquecer e me dedicar às verdades concretas. Do fim, o recomeço, a nova chance para que tudo brilhe e intensifique a vontade oculta de viver e esbravejar o melhor dos sentimentos.

A partir daquele momento o sorriso disse o Sim que os lábios não se propuseram a pronunciar. O olhar tornou-se vivo, por meio do brilho que se via. A mente confusa trazia à tona o medo. O coração porém não podia se conter diante do presente que Deus reservara.

O sonho de dias melhores, as dores, os sofrimentos não mais arrancavam as linhas que desejara escrever. Sem mais se via inspirada a convencer o mundo a crer nas verdades que preenchiam sua essência. E nesta se completavam, um ao outro, mesmo que todo o resto estivesse por acabar.

Tinha o sorriso, tinha fé, tinha de volta a inspiração necessária para que a vida possuisse as formas angelicais de seus olhos singelos e doces. Nestes descorriam as verdades mais ocultas do coração puro e da mente confusa que a conquistara.

A parte estava viva, por tudo o que desejara e jamais imaginara. Via o recomeço no fim que desejou fazer parte da canção que traduziam de fato os mistérios de seus dias mais amenos.

3 comentários:

Letícia Nascimento disse...

Recomeço!
Ah dona Fernanda... como é bom saber que recomeçar passou a fazer parte da sua vida no mesmo momento em que a minha recomeçou também... Amor é plenitude e nunca subtrai.
Voltar a se ver espelhada no olho de quem a gente ama é a maior prova de que para o amor, Deus sempre irá fazer verdadeiros milagres.
Um ótimo recomeço à nós!

Anônimo disse...

bom, o que dizer deste texto Fernanda Ramos Ribeiro...


A D O R O

;D

Information File disse...
Este comentário foi removido pelo autor.