sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Um bem necessário

"Quanta mudança alcança meu ser, quando te encontro, Me seguro, me asseguro para não deixar que o resto se destrua o que você Dentro de mim se fez. Se desfaz em paciência, minha flor, minha aurora, meu ser que se transforma, Pode ser assim, mas daqui a pouco não!!!

Alguma coisa acontece quando vejo você, quando passa por mim, quando te ouço, quando canta e me encanta. Escrever um texto, procurar um pretexto para então te encontrar nas entrelinhas me deixar levar. Vou criar asas pra eu me libertar de tudo o que me incomoda! Não ter pressa, não me apertar, quando estou contigo não vejo os milésimos passar.

Tenho medo de ficar sem amor, mas só enquanto houver você do outro lado, vou soltar a prosa o verbo para explanar o que sinto, de poesia me encher e sair voando para onde quer que for. Para te encontrar, a porta aberta a poesia um alerta. Enquanto houver quem encha esse peito vazio de poesia, então viverei e em toda a oportunidade sobreviverei". [Franciele Ramires]


***

Ainda não aprendi a me desprender de você nem em meus pensamentos. Como presente de Deus você apareceu em minha vida, mais doce que qualquer forma positiva de amar. Seu olhar, seus gestos, rosto e gosto, me encaminham na direção em que eu preciso ir. Desejo estar com você até nos momentos em que a necessidade ainda não se fez. Você me ensina todos os dias como é sentir falta. A falta instantânea de algumas horas sem te ver já são suficientes para eu precisar de você. Seu jeito certo e, por vezes sem jeito, me inspira a ser melhor, a fazer o bem e ter vontade de sorrir. Sua capacidade de amar me transporta pra cada vez mais perto de você, o bem que se fez real em minha vida. Sua presença me encaminha para o melhor de mim, e isto é o amor. Ainda não aprendi a me desprender de você. Necessito de um não sei o quê, que nos trás um para perto do outro. Porque ao seu lado sou eu mesma, por inteiro. Sem rimas ou gestos falhos ou falsos. Combinamos na essência de ser. Estamos vivos em um amor maior que as poesias de Fernando Pessoa, ou de nossa capacidade de compreender aquilo que é óbvio apenas ao nosso coração. Enquanto eu respirar, desejo continuar vivendo assim, estampando no rosto a felicidade por nós vivida, e então estarei feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Martin Bubber, um pensador, afirma que o ente(criatura), se transforma em um "ser", quando se relaciona com outro o qual denomina eu-tu, ao passo que quando se relaciona com coisas, dá o nome de eu-isso.Quando o outro passa e não há mais relacionamento, o tu passa a ser isso.Concordo com a parte do ralacionamento, pois é da vontade de DEUS, discordo porém do isso, pois quem passa por nós, boas ou más, nos ajudam a escrever o livro de nossa própria vida, pois meus acertos são em decorrência dos erros cometidos pelo outro e por mim,também pelos exemplos corretos vividos nas relações, quem passa, deixa marcas sensíveis que desaparecem , mas deixam na memória, lembranças que não se apagam mesmo contra nossa vontade. Muitas vezes não escolhemos as pessoas com quem queremos nos relacionar, pois elas aparecem como do nada, e habitam nossos dias mais do que nossa própria família,porém temos o dever de saber para quem podemos abrir nosso coração, pois dele surge o barro que nos molda, e não queremos que nosso vaso se quebre. Amar sem medidas é meu conselho, mas dizer não na hora certa é prudente e necessário,o limite do meu "eu", só é transposto por quem me ama sem julgamentos, pra quem ama não meus erros, mas minha vontade de acertar, pra quem ama não o que tenho, mas o esforço que fiz pra obter, quem ama não o bom pai que sou, mas o que mudei pra ser um bom pai,que gosta de estar comigo não pelo tanto que a faço rir, mas està comigo quando minhas lágrimas teimam em desfazer meu sorriso...
Me amar e por mim ser amado é fácil, basta amar meus filhos, que são tudo pra mim...
O amor não morre, nem nasce, pois faz parte da criação divina.Este somente muda de lugar, de intensidade...Antes amava meus pais, e ainda os amo, hoje amo meus filhos e sempre amarei...um dia meus pais amaram seus pais e hoje me amam mais...hoje posso dizer que a respeito, mesmo sem conhecê-la por inteira, pelo simples fato de fazer meu filho sorrir como nunca vi( não conte isso à ele) e desde já se sinta amada por este pai, que nunca foi um bom filho, mas que aprendeu a ser um excelente pai, por ter dois filhos maravilhosos...se meu pai um dia chorou pelo filho que teve, hoje nos céus, se alegra pelo pai que sou...o outro em nossa vida, segundo Bubber, passa, eu diria, que não passa, mas mas planta uma semente que transformará meu eu num eu melhor ou pior...
que sua relação com meu filho, seja porto seguro para ambos, que seus sonhos, sejam o seu sonho e alegria dele, que o sonho dele seja em função de seu sorriso, tão meigo, tão puro, tão ingênuo, tão angeligal, tão família, tal qual o sonho de Deus...Sejam felizes, enquanto durar..e se não perdurar, que as marcas sejam, na memória, fator de crescimento para tantos outros relacionamentos que virão, seja na esfera que for...
Deus os abençôe, pra sempre...
(Crônica de um pai, aorendendo a ser pai...)