segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Se então for meu

Eu nunca acreditei em sorte. A vida e as oportunidades que me eram confiadas foram sempre vindas de Deus e de Seus designos pra mim. Do momento em que me vi a esperar por Suas obras, por vezes não ocultei minha insatisfação. As demoras que me corroem a alma, entristecem, desesperam.

Este histórico de espera amarga é resultado das muitas derrotas que tive na vida, onde nada foi fácil. Muitas vezes tive meus pontos fracos expostos como feridas não cicatrizadas. A partir daí o medo, as pernas trêmulas, as mãos frias e o coração saltitante passaram a fazer parte de mim sempre quando estou prestes a receber a resposta de algo importante.

E o telefone que não toca? Percebi que a cada três minutos permanecia por quase 40 segundos imóvel a olhar para o celular. Nessa altura do campeonato os dedos ardiam do "estalar" estridente e as unhas já não mais existiam, pois tinham sido devoradas pela ansiedade do momento. A espera me consumia, me consome.

Aos poucos a fraqueza em esperar extinguiram minha confiança. Às vezes me via sozinha, cansada, despreparada para receber um "Não" consequente da vida. Só então percebo a riqueza de confiar nas promessas de Deus pra mim, pois Sua vontade é maior do que eu possa querer. A virtude de esperar pelo que for meu me fortalece frente às tristezas da vida. Se hoje sou fraca é aí que sou forte, e Deus então decidirá o que tiver que ser meu.

2 comentários:

Unknown disse...

Querida Fer,

RECONHECE A MINHA MÃO...
Certamente Eu te tenho chamado, tomado pela mão e conduzido a um caminho ápero e pedregoso. Podes olhar para cima e contemplar as planícies verdes de uma terra aprazível. Reconhece que a Minha alegria é para ti e estou contigo no lugar abençoado da comunhão.
Quantas vezes te tenho assegurado que haverá uma recompensa para a fidelidade? Chegaste agora a um ponto onde podes erguer os olhos e ver o que te espera!
Preparei isto para a tua vida e tenho permanecido a teu lado durante o tempo de provação, sorrindo ao pensar no que está armazenado para a tua felicidade!
Insisto que continues quando pensares em desistir, porque não permitirei que tu me venhas a falhar.
Ama-Me ainda mais do que nunca. RECONHECE A MINHA MÃO. Na verdade, a situação em que te encontras é , sem dúvida, uma providência divina. Deves aceitá-la, reconhecendo que estou contigo. Sim, Eu te darei bênçãos e as multiplicarei muito mais do que podes perceber agora.
Não tenhas medo. O teu trabalho é MEU TRABALHO e estou muito bem capacitado a zelar por ele sob qualquer aspecto.
II Sam. 22:20

Deus a abençoe sempre!

Grande abraço
com carinho,
Maristela

Lucas Nunes disse...

...bem, PACIÊNCIA é uma virtude e os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos.
Os planos dEle também não são os mesmos que planejamos,pois nossavisão é limitada e o Senhor,
como a águia visa o nosso resultado muito além de nosso objetivo pelo simples e magnífico fato
de ser Ele Deus...
...ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA E NELE E O MAIS ELE FARÁ...é o que resume minha vida...
...abraço!!!