sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A melhor parte de mim

As histórias eram sempre as mesmas. A maneira com que eram contadas, mesmo que inúmeras, milhares, cada uma com seu brilho intenso no olhar. Da fração em que são inspiradas minha melhor maneira de ser, discorrem as lembranças boas, vivas, verdadeiras.

De todas as vezes, ela estava ali, do meu lado, como agora. A ideia de escrever para ela já está presente no meu coração há um bom tempo, mas as consequências dos instantes dos dias me impediram de colocar em palavras o sentimento que compõe, em mim a melhor parte.

Do amor, o mais verdadeiro. Do beijo, o mais sincero. Das brigas, as maiores lições. Do mal, o bem. São conclusões de uma vida inteira juntas. Lembranças de uma infância tranquila na Vila em Lorena. Das mãos seguras que seguravam as minhas, ainda pequenas, e me encaminhavam para a escola municipal no bairro vizinho. Valores que agreguei ao presenciar sua ríspidez e docilidade, a qual um dia acreditei não possuir,
ainda assim ela estava do meu lado.

Mesmo pelos traços que não nos classificam semelhantes vejo na essência os valores que se encontram. Por ti decidi ser melhor. Segui meus próprios passos. Fiz amigos. Conquistei. Encantei, desfiz. Apaixonei, desencantei. Cai e levantei. E ela? Dela não quis a mão, por muito tempo. Ignorância da fase adolescente encrenqueira, mesmo sem nunca ter me metido em nenhuma confusão. Fugia disso.

Hoje as mãos cresceram. Já não posso mais sentir a proteção em seus dedos que traçam marcas de vida. Mesmo assim consigo ver sua singularidade diante do mundo, pela certeza que tenho que ainda vai estar comigo quando eu não possuir mais nada, quando eu de seu colo necessitar tanto, como há tão pouco tempo. Por mim ela se desfez. Agiu como eu não esperava e me apoiou quando mais precisava.

Inspirada no amor de uma vida dedico à ela o amor que sinto por meio do dom que me ajudou a descobrir. Não só por amanhã (27), comemorar mais um ano de vida, mas por representar pra mim o único amor capaz de ser verdadeiro e eterno, embora acredite em amores comuns, o meu por ela é sem limites e incondicional. O único capaz de jamais correr o risco de desapaixonar.

Mãe, dona do amor mais puro que pulsa em mim. Felicidades e dedicações eternas. Feliz Aniversário!..

Nenhum comentário: