quarta-feira, 29 de julho de 2009

Frutos verdadeiros

O breve texto abaixo foi extraído de um portal católico, que tomei conhecimento ao receber por e-mail de um amigo. Achei linda a mensagem, principalmente o trecho abaixo, o qual divido com todos os amigos frequentadores deste blog, e a uma pessoa em especial.

**

"A amizade pode ser comparada a uma grande árvore, fixada em um solo fértil, cheio de amor, carinho, compreensão, fraternidade, respeito e verdade. Por que uma árvore? Simplesmente porque ela pode ser comparada a uma grande semeadora de vidas, principalmente, pelo fato de estar fixa, imóvel. A vida nos reserva vários caminhos, os quais podem ser marcados por várias árvores (amigos), nas quais podemos encontrar uma palavra de carinho, o conforto e, às vezes, até mesmo o silêncio. Seus ramos lembram os vários caminhos que a vida oferece, caminhos esses que se entrelaçam com outros criando um gigantesco pomar. Amigos são frutos verdadeiros que mesmo depois de colhidos precisam ser preservados para que suas sementes gerem outras árvores que um dia farão parte desta teia de ramos. Ter um amigo verdadeiro é ter a certeza de que temos um local para retornar e começar a caminhar novamente."

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, querida Fernanda!
Bela postagem sobre a amizade! Adorei!!!

Ao seu inimigo perdão. Ao adversário, tolerância. Ao cliente, serviço. A todos, generosidade. Às crianças, seu bom exemplo. A si próprio, respeito.
Ao amigo, seu coração.

"Um amigo é alguém que o conhece e que, mesmo assim, ama você."

Tenha um ótimo dia!
Deus a abençoe sempre!!!
Beijos

Anônimo disse...

nao me ajudo em nd porra